domingo, 17 de junho de 2007

rambo + movimento interação cefetiana + feira de araçás

Acabei depois do trampo , indo na feira com meus colegas de trabalho. O legal que foi a feira de Araçás , bem aconchegante , bem interiorana.

Olha se pudesse eu morava numa porra de uma cidade dessa. Mais eu sou uma puta urbana ... Sou um babaca , q não consegue ficar mais q seis meses sem ver a beleza de um engarrafamento. Eu gosto do caos , e não da paz de uma cidade do interior. Percebí isso em minhas andanças pela chapada.

O chato foi que a pilha da maquina deu xabu e só deu pra tira poucas fotos.



Meu chefe -------| :) |-----------------


me deu de presente um dvd com a trilogia de rambo, que acho numa barraca da feira...



http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34151642 uma idéia legal e tomara que vá em frente. Uma galera afim de fazer coisas é algo raro. E isso faz com que a gente avance e não desista.

Sei lá têm o mesmo efeito que prozac dá para quem têm tendências de pular de prédio sem pará-quedas.

sábado, 16 de junho de 2007

oráculo de delfos + evaporação + ócio

Eu não sou oráculo de nINGuém...




Eu já encontrei as respostas. Porém as perguntas são minhas e não de vcs !!!!

Por isso que eu gosto desse trampo. Ontem enquanto estava descansando no quarto de hotel resolvi todas as questões ideologicas e sentimentais.

mEIO LOUCO MAIS PLANEJEI O QUE IREI FAZER PELOS PRÓXIMOS VINTE ANOS !!!!!!

sEM dúvida o ócio laboral é muito importante para tal intento.



Pq no trampo é que vemos de uma forma mais que essa civilização se baseia em contradições. Fica mais fácil enetnder que a aguá é quente quando vc coloca a mão nela.

Da mesma forma fica mais fácil entender que vc pode evaporar toda essa merda aumentando mais e mais a chama , evaporando essas coisas.

eVAPORAÇÃO AMPLA GERAL E IRRESTRITA JÁ !!!!!!!!!


Upgrade de headphones de peão + fila de banco + cientista aparentemente gostosinha

Esses dias estou muito a ouvir Queens of the Stone Age . É incrível como algumas músicas deles se encaixam na minha rotina de trabalho.

Não existe música melhor para se ouvir para dar marretadas do que Regular Jonh. Avon também serve. Aliás qualquer música do primeiro álbum deles é fodástica par ouvir enquanto se trabalha pela madrugada !!!




Como a QOTSA é uma banda de Stone Rock , não se deve dar muita importância a letra e sim na melodia , o quão hipnótica ela é para vc.

Os caras do trampo não entendem muito o pq que eu fico dançando a cabeça a noite toda , ou então mechendo os braços como se estivesse tocando guitarra.

Um dia eu conto a eles as adaptações que fiz no meu protetor auricular !!!!!!!!!



Esse trabalho é muito braçal , estremamente degradante , muito perigoso , enfim a princípio vislumbra-se, que esse processo laboral é para qualquer ser humano um retrocesso.

Principalmente para aqueles que falam mais de três idiomas , toca violino , leu os clássicos da filosofia , os malditos da literatura , para alguém que têm como livro de cabeçeira Piskounov , que adora ficar brincando de desenhar circuitos elétricos em papéis enquanto fala no telefone. Que sabe fazer antenas de baixo custo e longo alcance ...

Enfim um atraso de vida para alguém com todo um futuro brilhante pela frente ...

Todavia ninguém perguntou a esse pseudo diamante se ele gostaria de ser lapidado ou se ele queria continuar como pedra , cortando as coisas , somente pq isso é o seu instinto natural.

Será realmente que estou a desperdiçar o meu futuro brilhante ?

Tenho certeza que não . E essa certeza eu tenho quando olho para minha farda no fim do turno e a mesma , de laranja fica marrom por causa do contato com o fluído de perfuração.

A coisa toda , esse mundo todo é uma merda , o que importa mesmo ,não é que trabalho vc faz e sim , o que vc faz com o que vc recebe com seu salário.

Afinal é para isso que as pessoas trabalham numa economia de mercado.



Trabalham para sobreviver , essa é a verdade. Porém a mediocridade é tamanha que as pessoas acabam se perdendo no mundo do trabalho.

É a festinha da empresa , é a disputa por cargos , a constante preocupação em melhorar o processo produtivo da empresa (mesmo que ele te explore cada vez mais ), é em como fazer para que sua panelinha na empresa ascenda administrativamente na mesma ...

Isso é um saco e pelo que percebo quando mais vc estuda mais próximo desse modus operandi vc vai se colocando. O conhecimento vai somente servido para a dominação de uma maioria por poucos que sabem o rito científico de alguma coisa.



Eu não quero compactuar com isso. E além disso sei que apenas não adianta discordar.

Isso é coisa de fila de banco. Insatisfação , revolta e ódio sozinhos não leva a gente a lugar nenhum.



Tudo deve ser devidamente direcionado.

Aí chega ao cerne da questão :


Como fazer isso ?

Frio + cuecas no ar + esteira

Não estava com vontade de blogar hj.

Não têm nada com algo de caráter do tipo foda-se esse blog eu vou é ir pra Cruz das Almas nesse S.j. Somente fiz a opção por ficar nesse sarcófago que se transformou esse quarto de hotel .







Não estava com vontade por causa da minha preguiça crônica. Não troco a confortável maravilha que é um aparente estado de letargia ,por algo que me deixe de certo modo com uma sensação de estar a fazer algo enfadonho.

Tinha prometido tirar fotos da feria daqui de Alagoinhas . Tinha prometido contar a estória sobre o tarado da Fazenda Garcia q eu encontrei no ônibus Iguatemi-Barbalho .

Eu sempre prometo coisas... Aprendendo com os políticos !!!!!

E como minha progenitora sempre me diz,as promessas foram feitas para serem quebradas!!!

O pior é que não tirei as fotos da feira pq simplesmente não estou com atitude de me levantar da esteira e colocar as pilhas para recarregarem.



Pode-se até como um ato preguiçoso descarado , o que não de todo mentira. Contudo , deve-se analisar , que é agora mais interessante eu ficar apenas planejando o que irei fazer nesses meus vinte e um dias de folga - aliás 20 pq vou ter um curso sobre Nr-13 , que claro será pago em abono salarial - do que tirar fotos para que outras pessoas vejam o que eu ví.

Será que já não é suficiente minhas palavras , bando de malditos Sãos Tomés ?

Em compensação fiz uns filmes no trampo , e tirei um montão de fotos. Quando aprender como colocar videos aqui eu coloco , e as fotos vou editar elas , e depois coloco aqui.

Alías vou colocar algumas para que ninguém fique a me encher meu encolhido saco escrotal...

Aqui tá muito frio!!!!


quarta-feira, 13 de junho de 2007

arcade fire + peneira + queen of the stone age + peso sobre broca

Sim pessoal , tinha me esqueçido de falar como foi a noite no trampo.

Muito legal ouvir o Neon Bible , enquanto vc amostra amostra de cascalho da peneira.



Só agora peguei a idéia do som do povo do Arcade Fire. É bom porém , como diz meu colega Camarada T , não é a salvação do rock , pq o rock não precisa ser salvo.

Outro albúm do caraio é o novo do Queen of the stone age. Fora o mascotinho dele o Bulby!!!!



Dá vontade de colocar cada vez mais e mais peso sobre a broca ... O cd têm um suingue bom que achei q o QOTSA , tivesse perdido no Lullabies.

É muito bom ouvir QOTSA com o dia nascendo ... Nessa viagem de férias quero ver se pego algum show da turnê dos caras





ps : No próximo post eu explico o que é amostra de peneira e peso sobre a broca !!!!

malandro rife + nina + avenida contorno

Como havia dito anteriormente hj eu iria postar sobre a feira de Alagodé , porém um imprevisto aconteceu.

Quando estava na Sprinter nas imediações do centro da cidade , percebí q as lojas estavam todas fechadas. Como essa jornada felizmente deixa a gente bem fora desse lance de se o dia é Domingo , Quarta ou Sábado , começei a pensar que deveria ser Domingo. Por desencargo de consciência perguntei ao motorista (ele parece uma mistura do malandro Rife com Riachão) o pq da cidade está toda vazia.





Ele me falou que hj é dia de Santo Antônio e que esse santo é o padroeiro da cidade , logo hj era feriado em Alagodé.

Fiquei um pouco chateado e fui logo dormir e levantei por volta de meio dia e saí atrás de algo pra comer. Nada aberto. A cidade parecendo o Av Contorno em dia de Natal.



Levei até a câmera para tirar fts mais anta como, sou levei apenas uma bateria ...

Fui num mercado e comprei coca-cola , vodca , pães , biscoito e requeijão cremoso.




Não gosto de me embreagar com outras pessoas , não vejo muito sentido nisso. Não vejo necessidade de platéia para me ver minha embreagez, sei lá eu não me embrego pelas pessoas ao meu redor , nem tampouco para fazer coisas que não tenho coragem de fazer em "sã- consciência"(se isso é aplicável a mim eu não sei ) mais sim apenas por mim.

É uma sensação muito boa ficar com a cabeça girando , enquanto vc fica deitado no chão do quarto, ainda mais se o ar-condicionado está no máximo.

Meu pensamento vai longe. Eu acho que existe alguma coisa na vodka que me faz ficar assim. E a coca-cola dá aquele toque final , aquela gostinho adocicado que só ela têm. é como se a gente bebesse mel e fosse ficando tanto. A única diferença é que esse mel queima um pouco a garganta.

A única pessoa que deixo ficar comigo quando eu bebo é minha melhor amiga , Nina.



Não é sempre contudo, em algums ocasiões levo ela até a Praia da Barra as três da matina e fico lá conversando com ela , sobre as coisas da vida ou outras amenidades.



O mais legal é que não é um monólogo...

Tenho notado que isso têm aumentado substâncialmente nos meus diálogos com outros seres da minha espécie. Tanto da minha parte , qnt da outra parte.

Muitas vezes um olhar diz mais que muitas palavras ditas apenas para agradar, para evitar conflitos , ou para polemizar mesmo.

Têm vezes eu queria que os seres humanos fossem tão honestos quanto Nina.

terça-feira, 12 de junho de 2007

vive la fete , bateria do laptop , botas sujas



Hj é o dia que inicio sete jornadas de trabalho pela noite. Isso quer dizer que vou trabalhar das sete da noite até as sete da manhã por sete dias. Por isso , no dia de hj, existe uma mini folga.
Alguns decidem dar um pulo em casa , porém eu fico andando pela cidade a qual estou hospedado.

A cidade de hj é Alagoinhas

Pra variar mais uma cidade que está a meio caminho de cidade porém com um pé no medieval mundo interiorano Baiano. Enfim geralmente essa cidades têm o centro da cidade com um comércio confuso como o de Salvador enquanto o resto da cidade ainda é interior , eu falei interior mesmo.

Claro que têm os bairros dos ricos e endinheirados ... A coisa essa merda de globalização é a vera mesmo.

Como o Hotel em que estou fica no centro da cidade pude percorrer mais ou menos uns cinco quilometros deste, e tomar notas de algumas coisas.

A primeira é que o trânsito daqui é caótico.Estou usando aótico pq achei o pessoal de Alagoinhas super gente fina , ou seja não dão informações erradas a visitantes !!!!
O trânsito é assim pq a cidade foi a meu ver mau planejada , ela é cheia de bifurcações , o que possibbilita cruzamentos loucos.

Olha se em Brasília eu achei difícil atravessar as ruas por causa da largura , aqui a dificuldade é o número de carros em todas as direções.

Até da diagonal vinha carro ...

Fui na Igreja Matriz que segundo o cara da Sprinte disse que existe uma lenda que quando ela estiver pronta a cidade será destruída. Ele disse que ela foi feita pelos Jesuítas ... Logo percebe-se que o tal do Armagedon Alagoinhense será Jesuítico.



Depois segui para a feira da cidade. Sou meio suspeito pra falar de feiras livres pq sou fanáticos por elas todavia a de Alagodé (é como o povo daqui chama a própia cidade) foi sem dúvida a maior que já fui.

O legal dessa feira é que os vendedores não gritam , é toda silenciosa.

A trilha sonora ficou a cargo de Vive la féte -- Nuit Blanche --



Entretanto esse silêncio é substituído pelas cores. Amanhã acho que vou lá para tirar umas fotos, só acho que o povo de lá não vai entender nada.

Vou adiantar pq a bateria do pc tah no mínimo e eu tô com preguiça de colocar o laptop no banheiro, pois é somente lá que a tomada funciona.


domingo, 10 de junho de 2007

silvano salles blonde readhead e vive la fete

Tentando aos poucos contar os acontecimentos e as sensações geradas , mais parece que essas coisas são infinitas .... E parece que não devem ser contadas

Depois de passar 12 horas tirando tubo de perfuração da terra , depois das mãos ficarem inchadas , dpois da região lombar parecer que carregou uns 5oo quilos de peso , volto para o meu quarto d hote para tentar ter um boa noite de sono , ouvindo Blonde Readhead.









Acordei meio que naquela vontade de fazer as coisas acontecerem , tipo com uma vontade de tocar com muito mais vontade os projetos , e repensando outras coisas.
É assustador isso , estou as três da matina num quarto de hotel em Araçás , porém estou tão longe daqui. é meio louco perceber o quão limitado é o nosso corpo , a mente é muito mais poderosa.

Com essa vontade toda tive que colocar no som o Republique do Vive La Fete ...



E pensar que na Sprinter que transporta eu e meus colegas de trabalho estava a tocar Silvano Sales e seus congêneres. O foda nem é ouvir aquela bagaçeira , afinal tenho ouvido por esses anos tanta merda da boca de um monte de gente da nossa pitoresca intelligentzia bahiana , que um Silvano Salles realmente não incomoda tanto



O real mesmo é o barulho que os caras fazem é algo insuportável !!!!!!!!

A coisa é tão alta que já estou a pensar em desisti de levar mp3 player na Sprinter ...

Por enquanto continuarei tentanto , afinal ouvir Radiodreads com essa paisagem é fodástico !!! Ok Computer marcou muito meu final de adolescência , contudo essa releitura dele ficou muito boa , acho que dessa vez o Easy All Star se superam .

Quando fico ouvindo ele na Sprinter e olho pela janela fico a me perguntar:

Será que sou eu um "paranoid operator" ou será que ele existe dentro de meus colegas ?

Ou será que eu sou o alien de subterran homesick alien

"Eu mostraria-lhes as estrelas e o sentido da vida
Eles me trancafiariam longe
Mas eu estaria bem
Bem
Eu estou bem"

quarta-feira, 6 de junho de 2007

matinho de estrada



Já estou indo para o segundo dia de trabalho , e para variar a insônia é minha única companheira , além é claro dos sonhos urbanos. é meio foda sonhar em estar numa fila de banco ou então com aquela mulher que vc não falou tudo que deveria ter falado para ela( como sempre) ...
Eu nem sei se isso é realmente podemos dizer que isso foi um sonho. É uma sensação bizarra isso , uma ipotência do caralho , se pudesse não sonhava , ou então sonharia somente com a penunbra , aquela quando a gente entra num cinema pra mim já estava bom.

Não sei muito explicar essa sensação que estou sentindo a um bom tempo na minha vida , porém ontem na vinda para cá ( a cidade é Araçás) , fiquei olhando o mato da estrada.

Acho que nessa vida somos o matagal balançando na beira da estrada , e o vento é a vida mesmo, as situações que acontece com a gente. Eu hj me sinto mais levado pelos ventos do que controlando os meus passos , a cada hora é uma situação diferente , que nós leva a outra e a outra , como um redemoinho, tudo muito veloz .

Não temos escolha , apenas ser matagal de beira de estrada ...

terça-feira, 5 de junho de 2007

Kit de sobrevivencia ... Ou como não virar um idiota nesse inferno





Como estou no trampo agora , decreto lei marcial nesse blog ...

Voltarei as estórias da cidade daqui a 14 dias .
Deixarei as minhas botas de andarilho urbano debaixo da cama , e vestirei meu macação de jovem operário.



Kit de sobrevivencia no Trampo




A arte de viver para as novas gerações -- Raoul Vaneigem
Antologia Poética -- Cecília Meireles
Na prisão -- Kazuichi Hanawa
Revolução Nicaraguense -- Coleção Unesp
As criadas -- Jean Genet
Revolução Guatemalteca -- Coleção Unesp
O Livro Vermelho -- Mao Tse



Cinco episódios da segunda temporada de Ghosth in the Shell




Três albuns ripados de Blonde Redhead + Era vulgaris (Queen of the Stone Ages) + o novo do Artic Monkeys + Facção Central

Quem sou eu

Bom, eu sou acadêmico do curso de Engenharia Elétrica da Unifacs e tenho grande interesse na área de Processamento Digital de Sinais (PDS), sobretudo no estudo de sistemas não determinísticos e no processo de produção de música com o auxílio do computador.