sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Minha cruz volume 2

Eureka



Gundam 00



Code Geass



Prision Break



Heroes



Battlestar Galactica



Faltaram essas ... Na hora da postagem anterior o blogspot bugou

Minha cruz volume 1

THE 4400



Invasão Secreta



Terminator- The Sarah Connor Chronicles



The Big Bang Theory



Smallvile




É por causa dessas coisas que eu não saio mais, minha alimentação consiste em batatas-fritas regadas a litros de coca-cola. Academia eu já não vou a meses e não posto mais nada por aqui. Minha vida social foi para as cucuias e minhas leituras estão todas atrasadas.

É por isso que eu não vou para a faculdade...
Ainda bem que pelo menos 5 dessas coisas não vão ter novas temporadas.

Hack a day

Um bom site para quem quer ficar funfando coisas novas feitas geralmente utilizando equipamentos de baixo custo. O site conta com alguns hows-to.
Além de possuir um boa gama de notícias do mundo tecnológico.

Pra quem quer fuçar é uma mão na roda

Saber mais em : http://hackaday.com/

Ouvindo

Um pouquinho de Avant-Garde não mata ninguém. Quer dizer em muitos casos pode até matar... Com essa suicida juventude tudo é possível. Ainda bem que estou saindo dessa fase, a fase da vida em que as pessoas te chamam de jovem.

Enfim, esse projeto chama-se The Computer Music Studio feito em 1988 contando com artistas como Larry Austin, Thomas Clark, Jerry Hunt e Phil Winsor.
Esse projeto ainda existe é mantido por um instituto chamado Consortium to Distribute Computer Music. Este instituto reúne grandes Universidades Americanas e se não me engano atualmente esse projeto está no volume 37. O que estou a ouvir é o primeiro desses volumes.



O destaque para mim é a peça minimalista composta por Thomas Clark denominada Península.

Uma boa pedida.

O que estou lendo

Um livro que já venho lendo por um bom tempo é A Grande Guerra pela Civilização do jornalista Britânico Robert Fisk.



Nem posso falar muito pq nem cheguei no meio do livro que de tão volumoso parece até um manual Merck.

Quem quiser pode dar uma lida na resenha desta obra feita pelo professor Efraim Karsh (King College)... Vou logo avisando que a resenha é desabonadora. Enfim tire suas conclusões

A resenha em pt-br está aqui

Mpg123

Pra quem quiser mais detalhes sobre o mpg123, o tocador que eu tinha falado para vcs na postagem. Se vc tentar digitar man mpg123 vai ver pouquíssimas informações/comandos sobre o tocador. Por isso recomendo digitar:

mpg123 --longhelp



Despertador no linux

Depois de ter passado uma boa parte desse meu tempo vendo séries e mais séries, vou postar algo aqui para que minha passagem neste planeta não passe tão incólume assim... Se isso ainda for possível.

Bem meus caros, há um tempo atrás meu despertador tinha quebrado, pelos menos eu achava isso, até saber que era a pilha que tinha acabado. Então pensei e pq não usar o Debian (isso faz tempo gente... I'm a traitor !!) como despertador...

Googlando por aí e adequando algumas coisas acabei ganhando um despertador que me acordar ao som do que eu quiser.

Basicamente os passos são os seguintes:

>> Criar uma playlist
>> Gerar um script que tenha em seus passos algum leitor de playlist
>> Ativar o anacron
>> Agendar no crontab

Vc pode criar uma playlist usando programas manipuladores de áudio como o xmms, kaffeine, vlc ou mesmo programas específicos como o perl playlist. Fica ao seu gosto, somente não esqueça de saber aonde salvou a sua playlist.
Em seguida vc deve ir (como root é claro) em /usr/bin e criar um arquivo texto com o nome que vc quiser. Esse arquivo texto será o seu script. Então vamos lá:



Depois, no script, vc deve colocar o comando mpg123 que é um tocador de mp3 via linha de comando. Muito poderoso por sinal, inclusive tocando rádios online e tudo. Enfim , vale a pena experimentar.
Contudo, no nosso caso, basta colocar no script:



Em seguida basta colocar uma atribuição de execução no script acima escrevendo o comando:



Para ver se o script está funfando basta digitar :




Agora basta editar o arquivo /etc/crontab (como root é claro) inserindo as linhas que vão dizer ao cron que ele deve fazer o mpg123 tocar a playlist acordar no horário que eu desejar. Assim, adentrando-se nos comando do cron, percebe-se que eu posso dizer a ele qual dia da semana eu quero que toque. Como eu quero todo dia basta colocar asterístico nesses campos.
E só lembrando, primeiro coloca-se os minutos e depois a hora. Quanto ao usuário eu optei por não colocar o root pq na hora de desligar o som eu teria que me logar como root para desligar o "despertador".

No exemplo eu coloquei o horário de 4 horas da matina.



Só para testar o "despertador" eu programei ele para tocar às 09:44 para assim provar que ele estava funcionando. Para ver isso basta digitar ps -aux. Fiz isso pq para desligar o "despertador" eu preciso "matar" o processo e para isso eu preciso saber o pid do processo que neste caso é o 7035 Sabendo isso eu digitaria kill -9 pid ou então poderia fazer esse processo via top. Aí fica a seu critério.



Só por curiosidade vcs acham que eu tenho bom gosto para acordar ou não?

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Quase dois meses

Tanto tempo e,
Tantas coisas
Que juntas não chegam a ser um Pacífico
Talvez quem sabe,
Um Rio
De água barrenta e intranquila

Mesmo com toda essa sua brava correnteza
Tentando assim ser única
Querendo ou não
Tu és quem é

Então
Se conforme
Com o seu destino
E como todas as outras vezes
Vai vazando devagar
Correndo pro seu Mar

Tu não têm escapatória
Se joga sobre mim
Me banha,
Me invade,
Me enche

Provoca em mim o meu transbordamento
Faz com que eu perca
A minha margem
E alague toda a terra seca
Que vive teimosamente a nos cercar

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Lendo no momento

>>> Seleções do Reader's Digest, História Secreta da Última Guerra


Enfim, mais um achado de sebo que está na minha lista de leitura para esse ano. Livro de 1962 e, por incrível que possa parecer, em estado razoável de conservação, exceto as setenta primeiras folhas que possuem uma mancha verde no canto inferior direito.

Parece uma espécie de Hidrocor...

Até agora estou na página 98. Na verdade já vi várias estórias desse livro que viraram trechos de filme.

A estória que estou chama-se Visita Clandestina.

Lido

Algumas coisa que li nesses últimos sete míseros dias que levei embarcado... Nem me lembrei de falar isso, voltei a minha rotina de trabalho embarcado.

>>>Pyongyang, Uma Viagem à Coréia do Norte



Esperava mais dessa HQ... Não é ruim, contudo depois de ter lido Persépolis, achei que esse trabalho do canadense Guy Delisle ficou devendo. Achei uma visão muito européia sobre a Coréia do Norte, uma espécie de mais do mesmo. Pobreza, ditadura e seus afins era meio óbvio que existe na Coréia do Norte, queria saber mais sobre o povo...
Enfim achei isso, contudo gostei do traço dele.

>>>Arco-Íris de Feynman



Sou fã de Feymann, meio suspeito falar... Um livro que mostra um gênio enfrentando com dignidade um câncer terminal (Feymann) e um jovem físico (Leonard Mlodinow) a procura de resposta sobre sua carreira e sobre a vida.

É esse Físico que narra essa estória, que como não podia deixar de ser se passa nos corredores do Caltech. Muito legal dessa estória e ver o encontro do tal jovem físico ( que acabou estudando Física por causa do Feynman, por causa do Lições de Física que ele achou em um Kibutz judeu) com a lenda viva da eletrodinâmica quântica. Imagine você encontrar seu ídolo, trabalhar no mesmo lugar que ele...

Enfim não vou contar tudo, dizem que estraga.

ps: Continuo aliás, no livro um de Lições de Física do Feynman... Mais legal que ir pra faculdade e ver o professor passar 50 slides em ppt.

Ouvindo

Voltando...

Vou acabar colocando alguma coisa sobre o que ando ouvindo por esses tempos.

Goldfrapp >>> Seventh Tree (2008)


Pra quem não conhece, essa é uma banda inglesa, na verdade uma dupla, que mistura música eletrônica com rock. Nem pense que é mais um projeto de trip hop made in England.
Tá é um pouco mas, não é somente isso, as influências vão além e, o mais legal do grupo é que tentam sempre em cada novo trabalho se reinventarem.

O som desse álbum tem muita coisa mais orgânica com pitadas de música eletrônica, um folk na medida certa e sem abusar dos bit dos sintetizadores.

O destaque vai para a voz da loiríssima vocalista Alisson que, além da belíssima voz , empresta seu sobrenome para o nome da banda. O legal desse novo álbum é que o outrora Goldfrapp dançante ficou mais intimista, melhor dizendo, mais dia nublado com pancadas de chuvas ocasionais!!!

Pra mim a grande música é Eat Yourself.

"If you don't eat yourself
You will explode instead"

terça-feira, 12 de agosto de 2008

A maior tela azul da morte(BSOD) da História

Puxa , imagina a cara de tacho do povo da TI quando uma porra dessa acontece. Logo na abertura dos Jogos... Coitados dos camaradas!!!
Bateu o recorde, 20X30 metros!!!!
Agora aqui pra nós, acho mais bonita essa tela do que a tela preta do linux. É tb um saco quando isso acontece no mundo gnu e o cursor fica pedindo para a gente inserir a senha e se virar como superuser (root).

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Mudhoney de graça na UFSCar

E as pessoas ainda ficam a se pergunar se Deus existe.

Mudhoney de graça em SP, mais precisamente em São Carlos



Esse show vai acontcer numa espécie de festival multimídia de codinome: Contato. Esse evento é feito pelo povo lá da Federal de São Carlos que lida com cineclubismo, rádio livre, e-arte e coisas afins.

Maiores informações em:

http://www.contato.ufscar.br/

Enquanto o chefe não chega...

Funçando pela net acabei achando mais uma coisa legal do M.I.T, para variar um pouquinho não é.

A da vez é o youtomb. Esse motor funciona como um repositório dos vídeos deletados do Youtube. Eu disse todos.

A checagem é feita por dia.

Quem quiser saber mais sobre o pq do projeto pode acessar o coletivo responsável por essa idéia em:

http://freeculture.mit.edu/

Mestrado em Software livre ou melhor, Libre!!!

Peguei essa em http://softlibre.barrapunto.com.
A universidade Aberta da Catalunha disponibilizou na net atravś do OpenCourseWare o seu curso de mestrado em Software Livre que tiver interesse basta ir em:
http://ocw.uoc.edu/informatica-tecnologia-y-multimedia/view?set_language=es

Explicando parte I

Enfim o meu "idealism" acabou vencendo. Tinha falado a alguns posts atrás que havia mandando o Debian para PQP e instalado o rwindows de tio bill.

Cada dia que via aquela grama verde me dava vontade de chorar. Contudo cada vez que me lembrava da dor de cabeça para assentar de forma profícua o Debian, a vontade de chorar também vinha a calhar.

Será que sempre é 8 ou 80?

Pensei, repensei e cheguei a conclusão de que deveria tentar novamente com algum sistema operacional que pelo menos fosse baseado no Debian. As opções eram muitas (ver em distrowatch) e tinha que pensar em algo que reduzisse esse espectro.
E pq não pensar em algo tipo por exemplo facilidade?
Acabei dando uma olhada no Ubuntu 8.04 (codinome Hardy Heron). Baixei o Dvd via torrent e coloquei a mão na massa.

Na verdade nem precisou meter muito a mão. O bicho realmente é para seres humanos, nada de ficar com o dedo todo roxo, de ficar googlando sem parar, de ficar olhando script e códigos e tenar entender o pq de seu dispositivo não funfar.

O som funfou na mesma hora, a placa de vídeo também até pediu para baixar os drivers propietários da ATI. Tudo muito bom.

Mas o diferencial foi a placa vivo (Kyocera Kpc 650) ser reconhecida e acionada com a interface gráfica do ppp com a interface gráfica do ppp



Tudo muito fácil.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Tomorrow Porra

Explicarei com calma o motivo da ausência...

Vou terminar de ler alguma coisa do Win Mobile pela net e depois vou dormir pq o sono já chegou.

Fui

terça-feira, 29 de julho de 2008

Pesquizando sobre o Chuck acabei achando ...

Privilegios.... Se fosse possível reduzir a população do mundo inteiro em uma vila de 100 pessoas, mantendo a proporção do povo existente agora no mundo, tal vila seria composta de:
57 Asiáticos
21 Europeus
14 Americanos (Norte, Centro e Sul)
8 Africanos
52 seriam mulheres
48 homens
70 não brancos
30 brancos
70 não cristãos
30 seriam cristãos
89 seriam heterossexuais
11 seriam homossexuais
6 pessoas possuiriam
59% da riqueza do mundo inteiro e todos os 6 seriam dos EUA
80 viveriam em casas inabitáveis
70 seriam analfabetos
50 sofreriam de desnutrição
1 estaria para morrer
1 estaria para nascer
1 teria computador
1 (sim, apenas 1) teria formação universitária

pego em :http://www.clubedaluta2003.blogger.com.br/

E se a Universal Studios ( a sucursal brasileira) souber disso ?

Explicando o fim de semana

Sim as coisas não aconteceram como tinha eu planejado, alguma novidade nisso ?


Agora até que fiz algumas coisas como ver o animê (o episódio 15 ou 16 de Code Geass), ler o Feynman e também acabei lendo algumas páginas do Risério e um livro sobre a Guerra Civil de Papel que ouve na URSS.



Acabei perdendo muito tempo no Debian... O pior é que cada vez que vejo aquela logomarca da Micr$oft, bate uma angústia do caralho.





Não fiz foi estudar o livro do Desoer/kuh, e também não fiz o prato com Andú. Quando acordei minha mãe tinha pego e feito. Vale só lembrar que minha mãe não sabe fazer esse pratos mais rústicos, houve um desperdício do mesmo. Ainda bem que eu não tinha comprado as carnes...





Segundo fim de semana que eu não como ninguém.

domingo, 27 de julho de 2008

Mon Monde en 4 Scènes ...Que vie, que l'obscurité

Meu mundo em 4 cenas.

A pequena mesa de bar... Minha mão sempre tremendo.



A grande mesa em três cenas... A mesa da Santa Ceia. Oremos irmãos!!!






Remédio para os planos ... Os que nunca são cumpridos.

Vou ouvir um pouquinho de Mono (Under the Piper Tree)



Depois que o set list da Babes in Toyland acabar...



Quem sabe isso aumente minha lista de coisas úteis feitas no fim de semana.
Que merda amnhã já é Segunda...

Resumo da ópera

O problema eu acho que é do Domingo, tudo vai bem contudo, quando o Domingo chega o desespero vem com ele.

Dos planos, até agora nada cumprido, somente traições a antigos princípios.
Alguns dirão, que isso é bom, que é evolução da espécie enfim, vai saber quem tem a razão, principalmente neste mundo em que o modal, é o ser irracionalista post-moderno que quer dar a sua opinão sobre tudo, mesmo em searas que ele nem tem idéia do que é.

Enchi o saco tentanto configurar a porra da vivozap no debian. Tenho mais o que fazer de minha pobre vidinha mais ou menos. Quando percebi já era três e meia da manhã e desde às 8 da mnha do sábado eu somente tinha conseguido a merda da Kyocera 650 acender o ledizinho azul...

19 horas para apenas acender um led... Isso é masoquismo, principalmente tendo o cd de instalação par o rwindowns bem pertinho, olhando para vc . Sem configurar o vivozap eu não poderia fazer nada, pq minha instalação tinha sido via netinst... Nem Xorg eu tinha instalado, tudo na unha.

O pior foi que eu somente percebi que tinha passado tanto tempo pq meu irmão me chamou para ver Family Guy na Globo...

E ainda tinha o som, que demorou quase seis meses para eu configurar na última instalação.
Quanto tempo eu perderia no som?
Perdi apenas 78 segundos no rwindows!!!! Que na verdade nem é tão ruim assim, ele apenas visa o monopólio, que aliás todo mundo quer.

Afinal de contas, vc não quer o monopólio do ato de fornicar sobre (ou sob tanto faz depende da sua criatividade...) daquela gostosa da sua vizinha?

Conhecimento o caralho... A maioria do aprendizado no "freecode world" é através de receitas de bolo que estão geralmente solados. Não tem um script que esteja corretamente escrito, tudo copiado , tudo armengado. A gente percebe isso quando pesquisa sobre uma coisa, percebe-se o malcaratismo digo de Tio Bill.
Todo mundo quer aparecer, pisando nas costas de poucos que realmente ficam de olhos vermelhos de tanto ficar na frente do monitor, procurando uma solução.

E o meu fim de semana fica aonde com isso ?

Sejamos profissionais ora bolas!!!!!

Esse negócio de ser diferente acaba sendo todo mundo igualmente frustrado.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Punição... Agora só na Segunda!!!

Finalmente essa droga acabou!!!!

Agora só Segunda!!!!! Sexta, Sábado e Domingo de noites de esbórnia (sic)... A quem vc esta tentando se enganar cará pálida? Ou melhor, cara queimada ?

Não resisti peidei no elevador... No elevador todo mundo sabe que rolou o peido mas, ninguém se atreve a falar nada. Muito bom esse negócio de elevador.




Ainda na reunião

Porra eu tenho culhões !!!


Segurar peido tanto tempo assim não é para qualquer um!!!!


Eu duvido que esses executivos consigam isso. Mais comunista que isso, somente no dia que eu peidei na sala da Diretoria Geral. Silencioso e fedorento.
E esses sindicalista ainda usam carro de som... Pós-Modernos de merda!!!











hahahhahha

Até qundo conseguirei segurar esse gases...

Acabei comprando o Andú... Tinha até me esqueçido o quanto esse feijão fede...

Uma vontade louca de peidar ... O chefe não veio e mandou eu ir numa reunião no lugar dele. Estou aqui postando enquanto o povo acha que eu estou anotando tudo... Eles estão até admirados com o meu pdaphone...





Executivos...

pLAnos

Planos para o fim de semana :





  • Fazer um Ukibune no meu laptop. Usarei, espero que com presteza, a kusarigama no meu Debian






Depois que invadiram meu pc, ele está todo detonado e, além disso ainda por ter compilado várias vezes o kernel(2.26.2 eu acho) do mesmo, a coisa toda encontra-se em estado calamitoso, o kerenel está muito sujo. Vou copiar alguns procedimentos para o som e vivo zap que por experiência própia, serão as coisas mais problemáticas na instalação e ainda fazer um backup via transferência aos dois microsd ao Desktop do meu quarto (mp3's e livros basicamente e alguns videos "legais")




  • Leituras


Chegar pelo menos no capítulo 4 do livro I do Lições de Física do Feynman e pegar o capítulo 2, 3 e 4 de Teoria Básica de Circuitos do Desoer.










Provavelmente lerei outras coisas, sempre não cumpro minhas promessas, alías para alguns essas é a minha principal virtude. Por exemplo ainda estou na metade do livro do Risério... Provavelmente irei pegar ele também, até mesmo para relaxar um pouco.




  • Ver Code Geass


O último episódio, acho que o quinze, da segunda temporada.





Desde segunda encontra-se no meu microsd e nada de tempo para ver. Esse animê é muito viciante como geralmente ele sai no domingo via servidor irc, a síndrome de abstinência não será muito acentuada.

  • Cozinhar algum prato utilizando feijão-verde ou andú

A tempos que não faço uma receita...

Talvez sirva até para colocar aqui. Para isso tenho que compra mais ou menos dois pacotes do mesmo na hora do almoço. Provavelmente esqueçerei. Estou esquecendo disso a semana toda...

Sexta sem a chefia

Sexta-Feira ... E o melhor, meu chefe não veio hoje. Então vamos googlar o dia todo e estudar algumas coisas.




Estava vendo o site do MPG. É por essas e outras que eu penso em acabar logo essa graduação. Na verdade, são essas e outras coisas que me fazem continuar a ir todo dia para aquelas salas, continuar na mentira de ganhar um papel, de continuar nesse formalismo medonho.

Percebi nesses tempos de auto-didatísmo, que o que vale mais é a perceverança na continuidade dos estudos e o método... Acabei achando um site sobre mind-maps, vou ver que coisa é essa e depois coloco aqui...Contudo como minha mente é um wiki pode ser que eu veja isso e nem mesmo post aqui.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Geração Blogspot

Putz ... O pior é que ninguém realmente comenta nessa porra. Vou fazer um fake nesse blogspot e ficar comentando meus posts.

Longa vida Dahmer!!!!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Am I Jed?

Grandaddy...

Por que uma banda tão boa como essa resolve que deve acabar ?

Às vezes acho que eu sou um robô defeituoso como Jed... Pq que eu não consigo apenas bater o ponto todo dia como todo mundo faz?


Pq eu não sou mais uma ovelha cinzenta nesse pasto?

Jed The Humanoid


Last night something
pretty bad happened
we lost a friend,
all shocked and broken
shut down exploded
Jeddy 3 is what we first called him
then it was Jed,
but Jed's system's dead
therefore so's Jed

We assembled him in the kitchen
made out of this and,
made out of that and,
whatever was at hand

When we finished Jed
we were so proud
we celebrated,
we congratulated
at what we'd created

Jed could run or walk sing or talk and
compile thoughts and
solve lots of problems
we learned so much from him

A couple years went by
and something happened
we gave Jed less attention,
we had new inventions
we left for a convention


Jed had found our booze
and drank every drop
he fizzled and popped,
he rattled and knocked,
and finally he just stopped

Enquanto isso a minha vizinha de sala, acaba de ter um ataque de raiva contra os colegas de trabalho... Enfim está a chingar todos, tudo e ao mesmo tempo, ninguém.

Quem sou eu

Bom, eu sou acadêmico do curso de Engenharia Elétrica da Unifacs e tenho grande interesse na área de Processamento Digital de Sinais (PDS), sobretudo no estudo de sistemas não determinísticos e no processo de produção de música com o auxílio do computador.