Algumas coisa que li nesses últimos sete míseros dias que levei embarcado... Nem me lembrei de falar isso, voltei a minha rotina de trabalho embarcado.
>>>Pyongyang, Uma Viagem à Coréia do Norte
Esperava mais dessa HQ... Não é ruim, contudo depois de ter lido Persépolis, achei que esse trabalho do canadense Guy Delisle ficou devendo. Achei uma visão muito européia sobre a Coréia do Norte, uma espécie de mais do mesmo. Pobreza, ditadura e seus afins era meio óbvio que existe na Coréia do Norte, queria saber mais sobre o povo...
Enfim achei isso, contudo gostei do traço dele.
>>>Arco-Íris de Feynman
Sou fã de Feymann, meio suspeito falar... Um livro que mostra um gênio enfrentando com dignidade um câncer terminal (Feymann) e um jovem físico (Leonard Mlodinow) a procura de resposta sobre sua carreira e sobre a vida.
É esse Físico que narra essa estória, que como não podia deixar de ser se passa nos corredores do Caltech. Muito legal dessa estória e ver o encontro do tal jovem físico ( que acabou estudando Física por causa do Feynman, por causa do Lições de Física que ele achou em um Kibutz judeu) com a lenda viva da eletrodinâmica quântica. Imagine você encontrar seu ídolo, trabalhar no mesmo lugar que ele...
Enfim não vou contar tudo, dizem que estraga.
ps: Continuo aliás, no livro um de Lições de Física do Feynman... Mais legal que ir pra faculdade e ver o professor passar 50 slides em ppt.
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Colombiano
- Bom, eu sou acadêmico do curso de Engenharia Elétrica da Unifacs e tenho grande interesse na área de Processamento Digital de Sinais (PDS), sobretudo no estudo de sistemas não determinísticos e no processo de produção de música com o auxílio do computador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário