quarta-feira, 4 de abril de 2012

Eu também não entendo o motivo ...




Fui hoje cedo, aqui no meu bairro, realizar uma coleta de amostra de sangue. Essas coisas que a gente faz todo ano.

Para chegar no laboratório, passei na ferente de um colégio público, o Severino Vieira. Vi uma adolescente com um livro de Matemática na mão e entrando no colégio com uma cara que meu deus do céu. Parecia que a moçoila estava segurando um pesado fardo na mão e encaminhando-se para um velório matinal.

Era a cara da felicidade :)

Mas não deveria ser o contrário ?

Será que iremos sempre culpar esses adolescentes pelo nosso sucessivo insucesso nas nossas políticas pedagógicas ?

Tudo se explica pela inconstância que é peculiar a essa faixa etária ?


Realmente acho estapafúrdia essa situação do não uso intensivo de programação/computadores no ensino de Matemática. E a desculpa de vultuosos investimento é uma grande mentira.

Será falta de conhecimento ou preguiça dos docentes ?

Perde-se um bom tempo ensinando ferramentas que, na maioria dos casos, não podem nem ser aplicadas em problemas do mundo real. E eu não falo isso somente em relação a graduação não. Pensem o quão frustante deve ser para os pirralhinhos este tipo de ensino totalmente desconectado da realidade deles.

Esse povinho já nasceu plugado e na hora de estudar, pegam o lápis e o papel e quando muito uma lousa.

É muito pouco...

É um tédio desgraçado. Mais legal ficar em casa, no facebook ou pela rua com aquelas caixinhas de som que azucrinam tanto a vida de quem vive em Salvador.

Por isso linkei aqui o vídeo do Conrad Wolfram.

Tudo bem que ele meio que advoga em causa propia, ele é dono do Mathematica, todavia gostei da falação dele.

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Quem sou eu

Bom, eu sou acadêmico do curso de Engenharia Elétrica da Unifacs e tenho grande interesse na área de Processamento Digital de Sinais (PDS), sobretudo no estudo de sistemas não determinísticos e no processo de produção de música com o auxílio do computador.