quarta-feira, 4 de abril de 2012
Eu também não entendo o motivo ...
Fui hoje cedo, aqui no meu bairro, realizar uma coleta de amostra de sangue. Essas coisas que a gente faz todo ano.
Para chegar no laboratório, passei na ferente de um colégio público, o Severino Vieira. Vi uma adolescente com um livro de Matemática na mão e entrando no colégio com uma cara que meu deus do céu. Parecia que a moçoila estava segurando um pesado fardo na mão e encaminhando-se para um velório matinal.
Era a cara da felicidade :)
Mas não deveria ser o contrário ?
Será que iremos sempre culpar esses adolescentes pelo nosso sucessivo insucesso nas nossas políticas pedagógicas ?
Tudo se explica pela inconstância que é peculiar a essa faixa etária ?
Realmente acho estapafúrdia essa situação do não uso intensivo de programação/computadores no ensino de Matemática. E a desculpa de vultuosos investimento é uma grande mentira.
Será falta de conhecimento ou preguiça dos docentes ?
Perde-se um bom tempo ensinando ferramentas que, na maioria dos casos, não podem nem ser aplicadas em problemas do mundo real. E eu não falo isso somente em relação a graduação não. Pensem o quão frustante deve ser para os pirralhinhos este tipo de ensino totalmente desconectado da realidade deles.
Esse povinho já nasceu plugado e na hora de estudar, pegam o lápis e o papel e quando muito uma lousa.
É muito pouco...
É um tédio desgraçado. Mais legal ficar em casa, no facebook ou pela rua com aquelas caixinhas de som que azucrinam tanto a vida de quem vive em Salvador.
Por isso linkei aqui o vídeo do Conrad Wolfram.
Tudo bem que ele meio que advoga em causa propia, ele é dono do Mathematica, todavia gostei da falação dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Colombiano
- Bom, eu sou acadêmico do curso de Engenharia Elétrica da Unifacs e tenho grande interesse na área de Processamento Digital de Sinais (PDS), sobretudo no estudo de sistemas não determinísticos e no processo de produção de música com o auxílio do computador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário