sábado, 27 de junho de 2015

só por não ter colocado uma tralha (#) na miséria do fstab

Mil e quinhentos anos depois estou de volta meus súditos :)

Cansei de fazer trabalho escravo na egolatria do Facetruque e vou, devagarzinho, replicando por essas bandas o que coloco por lá.

Não sei isso já aconteceu com vocês mas no meu Debian Wheezy, após uma atualização, não foi mais possível montar automaticamente o meu HD externo. Enfim, a seguinte mensagem de erro apareceu: 

Error mounting: mount exited with exit code 1: helper failed with: Unprivileged user can not mount NTFS block devices using the external FUSE library. Either mount the volume as root, or rebuild NTFS-3G with integrate.
 
Enfim, passei algumas horas da minha vida olhando o que poderia ter acontecido. Poderia ter encurtado o babado se tivesse ido no lugar certinho não é meu povo :) Lendo um pouco descobri que bastava, via editor de texto (Vim please né galera), comentar uma mísera linha dentro do arquivo /etc/fstab. Depois de editado, a coisa toda, no caso a linha do arquivo, ficaria assim:
#/dev/sdb1 /media/usb0 auto rw,user,noauto 0 0



Inteh

ps: quase esqueço mas utilizei o seguinte comando para tirar a foto do Vim.

#sleep 3s; import –window root nomedafoto.png

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Bom, eu sou acadêmico do curso de Engenharia Elétrica da Unifacs e tenho grande interesse na área de Processamento Digital de Sinais (PDS), sobretudo no estudo de sistemas não determinísticos e no processo de produção de música com o auxílio do computador.