sábado, 28 de setembro de 2019

A dor e o tempo via Netflix

Essa eu peguei em Dark, série alemã da Netflix que, com certa atenção, vários conceitos de Nietzsche, Kant e Heiddeger podem ser percebidos.

"O homem é uma criatura estranha. Todas as suas ações são motivadas pelo desejo, seu caráter é forjado pela dor.

Por mais que ele tente suprimir a dor, suprimir o desejo, ele não pode se libertar da escravidão eterna de seus sentimentos.

Enquanto durar a tempestade dentro dele, não conseguirá encontrar a paz. Nem na vida, nem na morte. E assim ele fará, todos os dias, o que for necessário.

A dor é o seu navio, o desejo é a sua bússola.

É só disso que o homem é capaz."

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Brasileirão pegando fogo, que nem um cabaré

Quando você pensa que ja viu tudo no futebol brasileiro, eis que a última rodada do Brasileiro mostra que no fundo do buraco tem um alçapão.

Ganso xingou o Oswaldo de Oliveira de burro ao ser substituído e este, na devolutiva, xingou o jogador de moleque. Oswaldo, para fechar com chave de ouro, na saída de campo ainda acenou com o dedo médio para a torcida.

Hoje, pela manhã, acabou caindo e Ganso será punido com multa no salário.

Rogério Ceni, depois de 45 dias no Cruzeiro, foi demitido. Ao que foi noticiado, um quebra pau imenso no vestiário envolvendo o técnico, Dedé e Thiago Neves, o "garoto" problema foi a gota d'água do climão existente.

Ceni, que saiu do Fortaleza para o Cruzeiro, deve voltar ao Fortaleza, que demitiu Zé Ricardo. Abel Braga é um dos cotados para tentar acalmar a fogueira das vaidades e tentar tirar o time da zona do rebaixamento.

Cuca pediu o boné no São Paulo, completando o ciclo de cinco meses no time e entrando para a lista fúnebre do quinto técnico em um ano no tricolor. No seu lugar, quem chega é o Fernando Diniz, que tinha sido demitido do Fluminense.

Pior que a semana do brasileirão, só a revelação do Janot, nosso PGR pistoleiro.

Novas pérolas




Esse mês, após ajeitar o set que uso para ouvir meus vinis e ter uma graninha sobrando, resolvi passar as vistas no amigo que compro discos. Depois desse processo de quase dois meses de revamp do que tinha, realmente vejo que um bom sistema faz com que você perceba o quanto de informação sonora você perde com caixas acústicas de baixa qualidade, um receiver ruim e uma radiola sem sistema de contrapeso e uma boa agulha.

Com o terreno pronto para a semeadura, fui lá olhar meu zap. Pode parecer absurdo mas, não olho o zap desse vendedor pois, tenho contas mensais a serem pagas :) Sempre muita coisa boa, conforme já até publiquei por aqui.

Nessa olhada, que tinha basicamente um álbum dos Tincoãs, três do Sérgio Sampaio e um do Eumir Deodato, fiz algumas comparações com os preços no Discogs, e resolvi pegar algumas coisas:

  • Veckatimest - Grizzly Bear (2009)

  • Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua - Sérgio Sampaio (1973)

Nessa olhada acabei encontrando um álbum muito bom do Deodato (Inútil Paisagem - 1964) instrumental para as mais famosas canções do Tom Jobim.

Porém, os $100 do álbum (existem versões mais em conta mas, são remasters do original de 1964) me fez deixar quieto um tempo, mesmo sabendo que essa obra prima o cara fez com 22 anos... A dedicatória do Jobim para o Deodato, na contracapa desse disco é qualquer coisa do tipo "posso morrer agora depois de um elogio desse".

Outra dor é não pegar os dois outros álbuns do Sérgio Sampaio ("Sinceramente" e "Tem que acontecer"). Nossa, são obras com músicas como "Cada lugar na sua coisa", "Só para o seu coração", "Meu filho, minha filha", "Homem de trinta", " Até outro dia", " A luz e a semente", pérolas que as pessoas ainda teimam em não conhecer.

Sampaio é um grande !!

Ps: "Sinceramente" acabei pegando uma edição mais nova, de 2019, feita pela Três Selos, um selo brazuca que junta o pessoal da Assustado Discos, EAEO e Goma Gringa em um só lugar.

Quem sou eu

Bom, eu sou acadêmico do curso de Engenharia Elétrica da Unifacs e tenho grande interesse na área de Processamento Digital de Sinais (PDS), sobretudo no estudo de sistemas não determinísticos e no processo de produção de música com o auxílio do computador.