Opa povo que me acompanha ! (Tirando meu alter-ego existe alguém realmente ?)
Tanto tempo não é ? Culpa do twitter, afinal tenho que culpar alguém não é ?
Realmente pensando em migrar o contéudo daqui para o wordpress ou mesmo um domínio .tk ou .cc . Apesar das críticas que o povo faz em relação ao que era o blogspot antes e depois do Tio Goggle, gosto daqui pelas lembranças, pelo poder que essa ferramenta propiciou a mim e a tantos outros.
Mas deixemos de saudossismo barato com textura meio ególatra. Blogar não é tudo isso que as pessoas, A.K.A os 'blogueiros", querem colocar.
Blogar é somente jogar palavras por aí com a inteção, inclusive este que escreve tortuosamente por aqui, que alguém fisque-as. Mas caso não ocorra são bits, bytes, byte codes soltos nessa infovia global.
Em vez de colocar elas, as palavras, nas paredes de uma gruta, como sou homo ludens, um homem pós-império, uso um tubo de raios catódicos + blogspot + atrator estranho que é minha cabeça. Então a internet é apenas uma pedra, um muro digital de uma caverna.
Mas falando na turma do Boaventura de Souza e toda a sua turma,
Ainda não sou pós-moderno, ao ponto de colocar as coisas somente sobre led's orgânicos, para que as pessoas vejam as minhas sandices (pelo menos a maioria do que escrevo conto nos dedos quem realmente entende e acha que sou um desvairado). Aliás, muita gente me chama desta alcunha, na verdade me xingam disso, inclusive no twiiter:)
Enfim, os velhos esquemas estanques de classificação e rotulação do mundo pop marxista-guevarista desse povo que vive ainda sob a égide do Kommunistische Internationale ou sei lá o que. Nunca gostei de nenhum tipo de farol, de uma mente iluminada e messiânica que fosse algo diferente do Farol da Barra.
Se nem o Farol de Itapuãn eu tenho tanta estima, imagine o que dizer acho quando vejo uma elite que outorga para si, maniqueisticamente, o direito de saber o que é deve ser feito para todas as criaturas vivas do planeta.
Nem Olódùmarè que poderia, por ser o dono de todo esse Àiyé caótico, não faz uma diatribe como esta.
Mas se quiserem pode me chamar de gênio, artista ou qualquer desses rótulos do mundo pop que não me importarei :) Como o povo fala por aqui no trabalho (sim estou embarcado) :
Colombiano (essa é minha alcunha por aqui, quem tem sobrenome marcante acaba virando nome, quem nem no exército) é desassombrado, é raciado com o cão
Às vezes acho que isso é porque durmo pouco (no máximo 4h), ou por quase sempre ter uma resposta para as coisas mais diversas que eles perguntam para mim. Também poderia ser por causa da época em que eu estava trabalhando em sonda de perfuração e passava doze horas do meu turno com um fone no ouvido.
Na época que pen-drive era uma coisa muito nova, eles achavam a coisa, a atitude muito estranha, principalemnte que eu trabalhava cantando, como se estivesse feliz com aquele trabalho estafande, estressante e claro, perigoso.
Mas às vezes acho que é somente uma maneira do povo, com mais tempo de serviço prestado à empresa, dizer que gosta de mim. Das pessoas mais novas, com cinco anos de concurso, sou o único que eles realmente tratam como um igual.
Enfim, a galera mais nova acha que por ter um título, por ter uma maior escolaridade que o povo mais velho, não precisa se misturar. Não sabem o que estão perdendo... A sabedoria de vida desse pessoal é gigantesca. Isso é algo que não se é ensinado na escola, geralmente aprende batendo a cara contra a parede.
Enfim, parafraseando o título do belíssimo livro do Comte-Sponville, isso de ser "A sabedoria dos Modernos". Tão doutos de si esses jovens, aliás tudo na faixa dos seus trinta anos, que nem sei !
Gosto de me misturar, de conhecer outras visões. No fundo sou um suco de manga Oswaldiano com adoçado com a geléia geral tropicalista, dentro de um copo, descartável obviamente, de TAZ "Beyiniana" seus bosais provincianos :)
Enfim, mas voltando. Puxa vida, estava falando de mudar para outro domínio :) Muito tempo sem escrever acaba nisso.
Não devo mudar por agora. Muitas prioridades para executar, muitas coisas que acabei me metendoenvolvidas antes de fazer isso.
Vou indo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário