Bem legal outro blog que acompanho já faz algum tempo.
O FLOSS for Science eu acabei descobrindo na época que comecei a fazer alguns tutoriais em R e, meio sem querer, um colega falou que se eu "translate" o que escrevi para a língua de Shakespeare poderia ter meu blog listado no R-bloggers. Foi através da leitura do R-bloggers que, nesta vida de hiperlinks, cai no F4Science.
Enfim, mas o lance por trás do F4Science é uma idéia ampla, mas para não confundir as diferenças filosóficas entre FOSS, FLOSS e Free Software e Open Source Software o bom seria uma leitura desse texto do Stallman .
Mas voltando a parte do blog, o legal dele é ter coisas como entrevistas com o Jan Erik Solem, autor do excelente livro lançado ano passado "Programming Computer Vision with Python". Você acaba conhecendo sutilezas e intenções do autor na construção de um livro que a gente não perceberia numa leitura desatenta.
Por causa do F4Science eu sei por exemplo que o autor da obra que citei
acima se inspirou em livros com a pegada existente no livro do Toby Segaran.
Falando deste livro, o draft do livro do Jan Erik pode ser baixado sem culpa por aqui.
Enjoy homeboy :)
Mas voltando ao F4Science.
É por causa do blog que sei por exemplo quais motivos levaram John W. Eaton, o pai/mãe do Gnu Octave, a criar algo que pode, na maior parte dos casos, substituir o Matlab.
O melhor de tudo são os livros que aportam por lá. Sempre bom para a gente ir mantendo-se atualizado ou mesmo ver as coisas sobre uma ótica diferente do que estamos acostumados.
Enjoy povo :)
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Colombiano
- Bom, eu sou acadêmico do curso de Engenharia Elétrica da Unifacs e tenho grande interesse na área de Processamento Digital de Sinais (PDS), sobretudo no estudo de sistemas não determinísticos e no processo de produção de música com o auxílio do computador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário